domingo, 17 de fevereiro de 2013

Viajar é super importante não só para conhecer outras culturas, mas também para aprender uma nova língua. Já pensou em fazer um intercâmbio mas tem medo ou não sabe muito bem como funciona? Calma, explicamos todos os primeiros passos!


1. Qual é a idade inicial mais apropriada para fazer intercâmbio?
Algumas escolas aceitam estudantes a partir de 7 anos de idade, mas é aos 13 anos que a maioria faz a sua primeira viagem sozinha.

2. Quais as características de uma cidade ideal para ser o destino de um intercambista e quais são as cidades mais populares?
Para os teens, a cidade ideal é que a ofereça segurança e tenha atrativos para excursões e passeios, como Nova York, San Diego, Los Angeles, Vancouver, Brighton, Bournemouth...

3. Qual é a média de preços?
Sem passagem aérea inclusa é de US$ 4.300 para Estados Unidos e Canada e £2.600 para Inglaterra.

4. Que período escolar é mais indicado para que a adolescente possa viajar?
Os grupos costumam sair nos meses de janeiro e julho, devido as ferias escolares dos estudantes.

5. Qual o papel da agência durante a viagem?
Cuidar de todo o processo para que o estudante faça uma viagem tranquila. Organizamos a documentação junto a escola, passagem aérea, seguro saúde e também acompanhamento de um líder da agência para os grupos desde o embarque em Guarulhos até o ultimo dia de viagem.

6. Qual local é mais adequado para a estadia: casa de família ou apartamento estudantil?
Não há um local mais adequado. Depende das opções que a cidade oferece. Em casa de família, o estudante tem mais contato com a cultura por viver a realidade de uma família local e praticar mais o idioma. Na residência estudantil o aluno terá contato com estudantes do mundo todo, pois pode dividir o quarto com pessoas de diversas nacionalidades.

7. Se a estudante tiver algum problema durante a viagem, com quem ela busca apoio?
Na própria escola sempre há os funcionários que estão dispostos a ajudar. Em grupos oficiais de janeiro e julho, há um líder que acompanha o grupo e fica a disposição dos estudantes para ajudar em qualquer solicitação ou dúvidas que eles tenham.

8. Há alguém que dê suporte para a estudante em português?
Pode acontecer de ter, na própria escola, um funcionário que fala português ou espanhol, mas isso não é regra. Já nos grupos oficiais das empresas que organizam o intercâmbio, há sempre um funcionário especialmente treinado para viajar com o grupo e auxiliar no que for necessário.


0 comentários:

Tradução#

Eu :3

Eu :3
Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância, pois nada tem importância. Faço paisagens com o que sinto. Faço férias das sensações. Compreendo bem as bordadoras por mágoa e as que fazem meia porque há vida [...] Estas confissões de sentir são paciências minhas. - Fernando Pessoa

Procura aqui (:

Mensagens + vistas !

Blog*

Com tecnologia do Blogger.